top of page

A árvore do bem, no terreno do mal?


Como todo jardim o do Noivo também possui muitas plantações, e para que isso seja verdade e cheio de vitalidade, é necessário que haja um bom solo a ser plantado. Certamente esse terreno estava bem distante de uma realidade má e destrutiva, ao invés disso, temos no contexto um formato criado pelo próprio Deus antes mesmo da formação do homem e de toda essa natureza humana cuja influência atual está totalmente separada da divina. Enfim, quero chegar ao ponto onde sabemos que toda fruta carrega dentro de si uma semente e que toda semente mesmo sendo boa, plantada em um lugar incorreto, produzirá algo sem vida ou se vingar será perecível e inesperadamente limitado, observe atentamente o versículo abaixo:

Gálatas 6:8 – Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espirito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.

Existia no nosso belo jardim uma plantação muito importante e restrita que tem como nome árvore do conhecimento do bem e do mal, até então estabelecido em um local apropriado para que apenas suas boas propriedades estivessem sendo aproveitadas, podemos concluir que esse terreno era o mesmo como o tal descrito no versículo acima, onde o Espirito de Deus o permitia ser perfeito e livre de defeito, cuja estrada era sem beco, mas dava acesso a um lindo paraíso, conhecido como vida eterna. Quando o Papai pediu ao homem que não comesse dessa frutinha aparentemente inocente Ele sabia muito bem o resultado final caso esse fruto fosse ingerido, a semente que ali habitava passaria a ser plantada em um lugar oposto ao ordenado por Deus, a chamada concupiscência da carne é irresponsável e quer viver uma vida totalmente separada do domínio de Deus e o final dessa história para o homem guiado pelo seu mau desejo ardente foi além da decadência moral, a morte, do mesmo jeitinho que o versículo ali nos ensina.

Pensei comigo, a árvore do conhecimento do bem e do mal, não havia apenas o mal, senão porque teria em seu nome a palavra bem... Pois é, a questão aí é que antes do homem comer a tal frutinha influenciado pelo seu próprio mal desejo, sendo este a sua base, o seu terreno, onde estava o mal da árvore? Também não sei, só sei que o terreno errado corrompeu a semente que já existia. Conclusão: Não plante as boas sementes do Reino em seus próprios desejos afim de obter conhecimento ou por serem aparentemente boas aos seus olhinhos, afinal nossas boas sementes sem o Cristo, só são plantações passageiras e sem Esperança. O jardim sem o Noivo é só mais um lugar que em breve murchará e se tornará esquecido, Ele é o solo quem estrutura o que de bom há em nós, sem Ele perecemos, morremos e murchamos.


bottom of page